Cartões

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Bradesco

Pagamento Contactless Bradesco

Veja como Ativar e Desativar Aproximação Cartão Bradesco. O pagamento por aproximação, também conhecido como pagamento contactless, acontece devido à tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite que os pagamentos sejam realizados sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Ou seja, basta aproximar o cartão da maquininha, que o pagamento será efetuado.

Na tradução livre para o português, o NFC é algo como “comunicação por campo de proximidade”, um serviço já disponibilizado por diversas instituições financeiras e operadoras de cartão através do aplicativo no celular ou smartwatch, de forma que o uso do cartão físico se torna dispensável.

Pagamento Tecnologia Contactless

Na hora de realizar o pagamento por aproximação, basta informar ao atendente que deseja utilizar esse serviço. Caso o local ofereça, é só aproximar o cartão da maquininha, para que as informações sejam transmitidas e o pagamento efetuado.

Contudo, é importante ficar atento ao limite, isso porque, alguns cartões, seja de crédito ou débito, estipulam um limite de valor para esse tipo pagamento. No caso do Bradesco, por exemplo, é possível realizar compras de até R$200 sem inserir o cartão na maquininha ou digitar a senha.

Por outro lado, caso ultrapasse o limite, será preciso efetuar o pagamento da forma convencional. Essa regra existe por motivos de segurança, para evitar possíveis fraudes e outros problemas.

Ativar Pagamento por Aproximação Bradesco

Antes de tudo, é importante verificar se o cartão oferece essa opção de pagamento, para isso, basta procurar pelo símbolo que remete ao ícone de wi-fi. Também é necessário que a maquininha do estabelecimento tenha esse símbolo, localizado, normalmente, na parte superior do visor, região em que o cartão deverá ser aproximado.

Dessa forma, para ativar a função de pagamento por aproximação do Bradesco, na primeira compra, é preciso inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Feito isso, a função estará habilitada para as próximas compras.

Caso o cartão ofereça o pagamento contactless e o cliente já tenha realizado outras compras no formato convencional, ou seja, através da inserção na maquininha e digitação da senha, a funcionalidade já estará habilitada.

Desativar Pagamento por Aproximação Bradesco

Conforme explica a instituição financeira, não é possível desativar o pagamento contactless Bradesco. Sendo assim, os clientes que possuem um cartão que ofereça essa funcionalidade, podem optar por realizar o pagamento de forma convencional, isso é, inserindo o cartão na maquininha e digitando a senha.

Contudo, o pagamento por tecnologia contactless estará ativo e, como dito, não poderá ser desativado. Para mais informações, recomendamos o contato com a instituição através de um dos seguintes telefones do Fone Fácil Bradesco:

  • Capitais e regiões metropolitanas – 4002 0022;
  • Demais regiões – 0800 570 0022;
  • Deficiência Auditiva ou de Fala – 0800 722 0099.

Banco Bradesco – Contato

Confira na tabela abaixo um resumo com os principais contatos oficiais para falar diretamente com a equipe de atendimento do Bradesco.

Fale com o Bradesco Contato
Telefone Bradesco (SAC geral) 0800-704-8383
SAC para pessoas com deficiência auditiva ou de fala 0800-722-0099
WhatsApp Bradesco +55 (11) 3335-0237
SAC Cartões Visa, Mastercard e Elo 0800-727-9988
SAC Cartões de Crédito e de Compras American Express 0800-721-1188
SAC Bradesco Capitalização 0800-721-1155
SAC Bradesco Consórcios 0800-721-1166
SAC Bradesco Financiamentos 0800-727-9977
SAC Bradesco Vida e Previdência 0800-721-1144
SAC Bradesco Seguros 0800-727-9966
Centrais dos cartões de crédito 4002-0022
Centrais dos consórcios, capitalização e financiamento 4004-4433
E-mail de atendimento Não possui
Chat No site da empresa
Ouvidoria 0800-727-9933

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Bradesco – Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir como desativar o pagamento por aproximação (Contactless) usando seu cartão Bradesco. Se algum ponto não foi bem esclarecido deixe um comentário abaixo, faça um comentário sobre sua experiência com a empresa. Pois assim outras pessoas que buscam pela mesma informação terão informações extras. Se foi útil, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. O Guia Banco agradece sua visita.

Bradesco – Sobre:

O Bradesco foi fundado em 1943, em Marília, no interior de São Paulo, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos. Em 1946, sua matriz foi transferida para a capital paulista, na rua Álvares Penteado. Com apenas oito anos de vida, em 1951, o Bradesco tornou-se o maior Banco privado do Brasil. Nessa década, o Banco chegou ao norte rural do Paraná e decidiu também erguer sua nova sede na cidade de Osasco.

Leia também → Ativar e Desativar Aproximação Cartão Mercado Pago

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido