Ativar e Desativar Aproximação Cartão Cora

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Cora

Saiba como Ativar e Desativar Aproximação Cartão Cora. Pensando em proteção de dados e de patrimônio, muita gente está interessada em deixar de utilizar alguns serviços financeiros. Um exemplo disso é o pagamento sem contato ou contactless. Depois de ser muito utilizado especialmente durante os períodos mais críticos da pandemia, agora muitas pessoas querem saber como desativar pagamento por aproximação do cartão de crédito e débito.

Antes de saber como cancelar pagamento por aproximação é importante explicar o que é e como funciona esta tecnologia, até mesmo para você reavaliar se deve ou não abandonar a inovação.

Pagamento por Aproximação Cartão Cora

O pagamento por aproximação é possível devido à tecnologia Near Field Communication (NFC), que na tradução para o português é algo como “comunicação por campo de proximidade”. Na prática, a tecnologia Contactless permite que os pagamentos sejam realizados sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha e digitar a senha. Ou seja, basta aproximar o cartão da maquininha, que o pagamento será efetuado.

Algumas instituições financeiras e operadoras de cartão disponibilizam também o pagamento por aproximação através do aplicativo no celular ou smartwatch, de forma que o uso do cartão físico se torna dispensável.

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Cora 

Os cartões que oferecem a possibilidade de pagamento por aproximação normalmente possuem este símbolo em uma das suas faces. Se seu cartão ainda não possui, quer dizer que você só pode fazer compras do modo tradicional, utilizando a senha.

Ao receber um cartão novo, é bem provável que esta função já venha ativada. Basta que você realize uma primeira compra com seu cartão Cora, da maneira tradicional, inserindo o cartão na máquina e digitando a senha, a partir disso, as próximas compras poderão ser feitas através da tecnologia Contactless.

O problema, no entanto, é que muita gente se sente receosa ao ver que compras são autorizadas no seu cartão sem a utilização de senha e se preocupam, principalmente, em caso de perda ou roubo do cartão ou do telefone celular.

No entanto se você é cliente Cora, saiba que ainda não é possível desabilitar a função de pagamento por aproximação. No entanto, com alguns cuidados e funcionalidades que sua conta oferece, você pode reforçar a segurança dos seus dados, e não precisa que a função seja desativada.

Pagamento Contactless é Seguro?

Apesar da simplicidade e da popularização, ainda há quem tenha dúvidas se o pagamento contactless é seguro de verdade.

Vale a pena pontuar alguns itens de segurança da tecnologia:

  • Compras criptografadas: cada compra usa uma criptografia diferente, tornando cada pagamento único.
  • Compras maiores demandam uso de senha: para compras acima de R$ 200,00 reais é necessário digitar sua senha, garantindo uma etapa a mais de segurança.
  • Bloqueio pelo aplicativo: alguns aplicativos permitem bloquear o uso do pagamento por aproximação sempre que o usuário determinar. Assim, em caso de perda ou roubo, não será possível utilizar esse método.

Cora – Contatos:

Fale com a Cora Contato
WhatsApp cora (11) 99943-5476
Central de ajuda CLIQUE AQUI
E-mail [email protected]

Ativar e Desativar Aproximação Cartão Cora – Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir como ativar e desativar aproximação Cartão Cora. Se algum ponto não foi bem esclarecido deixe um comentário abaixo, faça um comentário sobre sua experiência com a empresa. Pois assim outras pessoas que buscam pela mesma informação terão informações extras. Se foi útil, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. O Guia Banco agradece sua visita.

Cora – Sobre:

A Cora Bank é uma fintech criada em 2020, com serviços especializados para pequenas e médias empresas. Após obter aprovação do Banco Central, a Cora Bank passou a disponibilizar contas digitais e diferentes funcionalidades para seus clientes.

Leia também → Empréstimo Consignado Auxílio Brasil

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.