Uncategorized

Desativar Aproximação Cartão Neon | Contactless

Aprenda como Desativar Aproximação Cartão Neon

Confira como Desativar Aproximação Cartão Neon. Para desativar o pagamento por aproximação da conta Neon, os clientes precisam realizar o bloqueio temporário do cartão físico.

O pagamento por aproximação, também conhecido como contactless, permite que os clientes utilizem o cartão de débito e crédito sem inseri-lo na maquininha. Portanto, para realizar o pagamento de uma compra ou serviço, é necessário somente aproximar o cartão da maquininha e aguardar o processamento.

Isso acontece por causa da tecnologia Near Field Communication (NFC), que possibilita que as informações do cartão sejam transmitidas para a maquininha através de um código gerado durante a operação.

É importante ressaltar, que além do cartão físico, o pagamento por aproximação também pode ser feito a partir de smartphones e pulseiras próprias para o método de pagamento. Para utilizá-los, é preciso verificar se o banco ou emissor do cartão dispõe das opções.

Desativar Aproximação Cartão Neon

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs), em junho de 2021, foram feitos 112 milhões de pagamentos via tecnologia contactless usando o cartão de crédito, quantidade sete vezes maior que o registrado no mesmo mês de 2020.

Apesar da crescente utilização, é comum que alguns clientes optem, ainda assim, por desativar o pagamento por aproximação. Entretanto, quem possui conta Neon não consegue desabilitar o pagamento por aproximação, sendo assim, caso não queira usá-lo, é possível realizar o bloqueio temporário do cartão.

Para isso, basta realizar o seguinte procedimento:

  • Na tela inicial, clique na aba “Cartões”;
  • Então, arraste para o lado e acesse “Cartão físico”;
  • Por fim, é só habilitar o botão “Bloqueio temporário”.

Quando quiser utilizar o cartão, o usuário pode realizar o mesmo procedimento, mas desabilitando o botão “Bloqueio temporário”. Então, o cartão físico poderá ser utilizado normalmente.

Diminuir Valor Compra por Aproximação

De acordo com a Neon, ainda não é possível diminuir o valor limite de compras via Contactless. Sendo assim, a fintech segue o limite estabelecido pela Abrecs em 2020, que permite que compras de até R$200,00 sejam feitas através do pagamento por aproximação, sem que haja necessidade de digitar a senha.

No entanto, ao ultrapassar esse valor, o cliente deve inserir o cartão na maquininha e digitar a senha de quatro dígitos, como forma de garantir que a operação está sendo feita pelo proprietário do cartão, tudo isso é por questões de segurança.

Neon | Contato

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais do Banco Neon e também outras informações de meios de ajuda e contatos que a empresa não disponibiliza.

Fale com a Neon Contato
Telefone Neon Pagamentos (SAC) 0800-326-0844 (indisponível no momento)
E-mail de atendimento [email protected]
E-mail para pessoa jurídica [email protected]
E-mail para imprensa [email protected]
Chat No app ou no site
Central de ajuda neon.com.br/perguntas
Ouvidoria por e-mail [email protected]
WhatsApp Não possui
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria por telefone Indisponível no momento

Desativar Aproximação Cartão Neon | Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir como desativar o pagamento por aproximação (Contactless) usando seu cartão do Banco Neon. Se algum ponto não foi bem esclarecido deixe um comentário abaixo, faça um comentário sobre sua experiência com a empresa. Pois assim outras pessoas que buscam pela mesma informação terão informações extras. Se foi útil, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. O Guia Banco agradece sua visita.

Banco Neon | Sobre:

Neon é uma fintech brasileira fundada em 2016 autorizada pelo Banco Central do Brasil, que atua nas modalidades de emissão de moeda eletrônica e emissão de instrumento pós-pago. A Neon oferece cartões de débito e crédito com a bandeira Visa em parceria com o Banco Votorantim.

Leia também → Ativar e Desativar Aproximação Banco do Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido