Desbloquear Caixa Tem pelo Whatsapp | Passo a Passo

Desbloquear Caixa Tem pelo Whatsapp

Seu Caixa Tem está bloqueado? Nós do Banco não vamos deixar vocês sozinhos nessa, no artigo de hoje vamos falar como Desbloquear Caixa Tem pelo Whatsapp. Muitos usuários estão relatando essa situação. E vamos te ajudar a solucionar esse problema de modo fácil e rápido.

Sempre que há uma nova rodada do auxílio emergencial, a população acessa a plataforma em maiores proporções e maiores regularidades, e sempre acontece de alguns usuários terem suas contas bloqueadas sem justificativa plausível.

O App Caixa Tem, é a principal ferramenta para direcionar a população para ter acesso as parcelas do auxílio emergencial. Conforme o auxílio foi se estendendo o App foi se modernizando. Assim, o acesso a esse serviço é crucial e passar por esse bloqueio é bem complicado.

Felizmente, esse problema é de fácil solução, e na maioria das vezes pode ser realizado no aplicativo mais utilizado pelos brasileiros: o Whatsapp.

Gostaria de saber como? Continue a leitura e confira.

Importância do Caixa Tem para os brasileiros

O Caixa tem é um banco virtual da Caixa Econômica Federal. Foi lançado no dia 6 de abril de 2020, criado para selecionar as necessidades bancárias doas cidadãos de modo mais simples e prático a partir de seus dispositivos móveis.

Devido ao grande uso do celular no país, menor custo do aparelho em relação a outros dispositivos tecnológicos, a capacidade de multitarefas e principalmente a praticidade que esses aparelhos oferecem.

Diante de todas as estatísticas, a Caixa optou pela criação do banco virtual, gratuito e leve pensado para os telefones celulares.

O Caixa Tem e o Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial é uma medida criada pelo Governo Federal tendo como objetivo atenuar as consequências sociais e econômicas da pandemia de Corona Vírus na qual vivemos. O auxílio emergencial beneficia a população de baixa renda, em especial beneficiários do Bolsa família, trabalhadores autônomos e informais, que são os grupos mais prejudicados pelo COVID-19.

A partir do momento que o auxílio foi lançado, a plataforma Caixa Tem se tornou cada vez mais relevante, permitindo não só o acesso ao auxílio, mas também diferentes modos pelo qual seus usuários possam usufruir desse dinheiro realizando transações, depósitos, empréstimos e até realizando transações PIX.

Por que esse bloqueio ocorre?

O principal motivo desses bloqueios repentinos tem origem em 2020. Isso porque, assim que foi lançada a primeira parcela do auxílio emergencial, era possível acessar o benefício através de múltiplos dispositivos, e alguns hackers se utilizaram disso para adentrar nas contas de usuários e pegar o benefício para si.

Sendo assim, afim de eliminar esses ataques, a CAIXA buscou reforçar a segurança, bloqueando contas e optando por um sistema que limita o uso do aplicativo a uma conta por aparelho.

Desta forma, se você trocou de dispositivo recentemente ou mesmo mudou de chip, e consequentemente alterou o número do celular, provavelmente esse foi o motive pelo qual sua conta foi bloqueada.

Como desbloquear o Caixa Tem pelo Whatsapp?

Depois de passar rapidamente por informações em relação a causa do problema, com isso fica mais simples de entender como realizar o problema. O desbloqueio funciona como uma forma de confirmar sua identidade e regularizar o uso de sua conta. E ele pode ser realizado de algumas formas, mas no artigo em questão, vamos focar em desbloquear Caixa Tem pelo Whatsapp.

  • O primeiro passo é acessar seu aplicativo Caixa Tem em seu dispositivo móvel, e busque pela opção para liberar o acesso.

Após selecionar essa área, serão passadas orientações acerca de como desbloquear a conta, enviando um link para que você entre em uma conversa de Whatsapp com o banco.

  • Siga cada orientação repassada a partir do aplicativo.

Após entrar no Whatsapp, você deve seguir as direções que lhe foram sugeridas no Caixa Tem. Deverá enviar mensagens, fotos e informações de acordo com o que foi requisitado.

  • Após isso, receberá uma mensagem informando que seus dados estão em avaliação.

De acordo com a Caixa, em, no máximo, 24 horas, você poderá acessar sua conta normalmente.

Pronto, agora é só esperar a liberação e voltar a utilizar seu Caixa Tem.

Desbloquear Caixa Tem pelo Whatsapp | Contato:

Fale com a Caixa Contato
0800 Caixa Para todo o Brasil: 0800-726-0101
WhatsApp Caixa +55 0800-104-0104
Telefone do auxílio emergencial Caixa: 111
Banco do Brasil: 0800-729-5285 ou 4003-5285
Outros telefones de atendimento FGTS e PIS: 0800-726-0207
Minha Casa Minha Vida: 0800-721-6268
Deficientes auditivos: 0800-726-2492
Negocial: 0800-726-8068
Clientes no exterior: +55 (61) 3533-2000
Denúncias: 0800-512-6677
Atendimento comercial Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1105
Demais Localidades: 0800-726-0505
Caixa Empresa Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9008
Outras regiões: 0800-950-9008
Suporte Tecnológico Caixa Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104
Demais localidades: 800-726-0104
Atendimento Agência Digital Capitais e regiões metropolitanas: 3004-8104
Demais regiões: 800-208-8104
Ouvidoria Para todo o Brasil: 0800-725-7474
Atendimento online CLIQUE AQUI

Desbloquear Caixa Tem pelo Whatsapp | Conclusão:

Depois de uma leitura rápida do nosso artigo, agora você sabe como desbloquear Caixa Tem pelo Whatsapp. Bem como, informações relacionadas com as funções e a importância do aplicativo para os brasileiros durante a pandemia de Covid-19, que permite que pessoas de baixa renda recebam o auxílio emergencial de forma rápida e segura.

Caixa Tem | Sobre:

Caixa Tem é um aplicativo de serviço sociais e transações bancárias, lançado em 6 de abril de 2020 e disponível para Android e iOS.

Veja também → Cartão de Crédito Iti Itaú 

 

Você pode gostar...