Segunda Via Boleto FIES – 2ª Via Boleto FIES

Segunda Via Boleto FIES

Se você quer emitir Segunda Via Boleto FIES, nós vamos lhe ajudar, continue a leitura e descubra como atualizar e emitir a segunda via para pagamento. Para que os estudantes possam continuar tendo as vantagens do FIES, é necessário manter o Boleto FIES em dia. .

Financiamento Estudantil – FIES

O Fies é o financiamento estudantil voltado para cursos superiores, em universidades privadas, para estudantes que realizaram o ENEM a partir de 2010 com nota igual ou superior a 450 na prova e que não tenham tirado nota zero na redação.

A inscrição no programa pode ser realizada através do site do Ministério da Educação (MEC), e todo o processo de inscrição e cadastro é online. O período para realizar a inscrição ocorre no final e começo de cada ano e pode ser consultado na página do Fies (http://portalfies.mec.gov.br/#cronograma).

Atualizar Boleto Fies

Caso o aluno precise atualizar o seu boleto, em caso de renegociação do valor ou atraso do pagamento por exemplo, é possível fazer isso através do site do banco e cada banco tem o seu processo específico para isso, sendo necessário consultar no site do banco.

Por exemplo, no Banco do Brasil o aluno pode atualizar através do site de forma rápida, basta que o aluno:

  • Acesse o site do Banco do Brasil (para acessar clique aqui);
  • Selecione a opção “Linha Digitável do Boleto ou Nosso número (sem DV)”;
  • Digite o número do boleto que deseja atualizar (iniciado em 001), o CPF do aluno e o CNPJ do Banco do Brasil (00.000.000/0001-91);
  • O boleto atualizado será gerado e estará disponível para consulta e pagamento do aluno.

Segunda Via Boleto FIES

Para consultar a segunda via boleto Fies o processo varia de acordo com o banco, sendo necessário consultar o site do respectivo banco. Para o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (os bancos mais usados para o Fies) o procedimento é rápido e pode ser feito através do site ou do teleatendimento.

Segunda Via Boleto FIES – Caixa

Para consultar a segunda via do boleto do Fies realizado na Caixa Econômica, basta que o cliente:

  • Acesse a página da Caixa Econômica (para acessar a página clique aqui);
  • Informe o seu login (CPF cadastrado) e a sua senha;
  • Selecione a aba “Contrato Fies”, depois a opção “Contrato” e “Boleto(s) em aberto”;
  • A parcela que você deseja pagar através do boleto estará disponível para a consulta.

Além de acessar o seu boleto, o cliente também pode imprimir ele para pagar posteriormente em uma casa lotérica ou outro local. O cliente também pode pagar o boleto através dos aplicativos do banco, apenas fotografando o código de barras do boleto gerado.

Segunda Via Boleto FIES – Banco do Brasil

O processo para solicitação da segunda via realizado no Banco do Brasil é igual ao processo para atualizar o boleto. Também é possível solicitar a segunda via através do telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor do Banco do Brasil: 0800 729 0722, onde o atendente irá providenciar a segunda via.

Segunda Via Boleto FIES – Telefone

É também emitir a segunda via do boleto através do telefone, basta que o aluno:

  • Ligue para o número 0800 726 8068;
  • Aperte a opção 08, e aguarde pelo atendimento do atendente.

FIES – Contato

Caso queira entrar em contato com o FIES, utilize um das formas a seguir:

Fale com o FIES Contato
Telefone 0800 FIES 0800 – 616161
Central de Atendimento http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Segunda Via Boleto FIES – Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir como emitir a segunda via boleto FIES. Se algum ponto não foi bem esclarecido deixe um comentário abaixo, faça um comentário sobre sua experiência com a empresa. Pois assim outras pessoas que buscam pela mesma informação terão informações extras. Se foi útil, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. O Guia Banco agradece sua visita.

FIES – Sobre:

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Ministério da Educação do Brasil, criado em 1999, destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Leia também → Segunda Via Banco Pan

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.