Fintechs

Nubank ou PicPay | Qual Rende Mais?

No Guia Banco de hoje, o assunto é Nubank ou PicPay | Qual Rende Mais? As contas digitais estão sendo cada vez mais utilizadas e oferecem funcionalidades que podem facilitar muito o nosso dia a dia. Mas quando o assunto é CDI e rendimento surgem dúvidas sobre qual a melhor opção para guardar dinheiro.

Entre as duas contas digitais bastante populares no momento, você sabe qual delas escolher para guardar o seu dinheiro? Picpay ou Nubank?

Elas servem para diversas transações, além de práticas, as contas digitais oferecem taxas menores e por isso acabam se tornando muito atrativas. Mas é importante entender um pouco sobre rendimento para fazer uma boa escolha.

Qual a Diferença entre Nubank e Picpay?

Os dois possuem algumas características em comum. Tanto o Nubank quanto o Picpay permitem pagar contas e boletos de forma digital, fazer transferências bancárias, entre outras diversas funcionalidades.

Além disso, as duas cresceram ao ponto de se tornarem referência entre as fintechs brasileiras e contam com milhões de clientes atualmente.

Para entender um pouco melhor a diferença entre as duas contas digitais, veja os exemplos que separamos para você.

Nubank

Nubank é um banco totalmente digital e por isso, oferece as mesmas funcionalidades que um banco tradicional. Tudo é feito através do app, onde os usuários fazem diversas transações como pagamentos, depósitos, pagamento de boletos e saques. Ele oferece um cartão físico e você ainda escolhe entre uma conta de pessoa física e jurídica.

O Nubank possui a opção de guardar dinheiro para obter rendimentos, neste caso o usuário guarda o dinheiro na chamada Nuconta. Além disso, nele, o dinheiro rende todo dia e ainda é possível fazer o resgate planejado, onde o usuário escolhe uma data específica para resgatar o dinheiro.

Picpay

O Picpay é uma carteira virtual, com algumas funcionalidades de banco, como fazer e receber pagamentos, transferências e guardar dinheiro. Ou seja, mesmo Picpay oferecendo um cartão para uso, apresenta uma interface social.

Se trata de uma conta um pouco mais limitada pois não funciona como um banco digital, ele funciona com uma carteira eletrônica para transferir valores e fazer pagamentos.

Mas seu uso é bastante prático e com funcionalidades bastante usadas no dia a dia, entre as suas vantagens está a opção de guardar dinheiro. O dinheiro guardado na carteira, fica disponível para ser utilizado como saldo, ou seja, não é preciso aplicar em nenhum investimento, para ter rendimento é só deixar o dinheiro na conta.

Gerar Boleto PicPay

Qual rende mais? | Picpay ou Nubank

Apesar de possuírem algumas diferenças, o que as duas contas digitais têm em comum é o rendimento. A Nubank possui a Nuconta e o Picpay a sua carteira virtual, ambas são oferecidas para clientes que querem guardar dinheiro rendendo juros.

Atualmente o Picpay oferece rendimento de 130% do CDI. Já o Nubank tem rendimento de 100% do CDI. Tanto no Nubank quanto no Picpay, o dinheiro rende mais do que a poupança e possui rendimento automático em todos os dias úteis.

Vale destacar que o Nubank apesar de ter um rendimento de 100% do CDI a qualquer momento, quanto mais você deixar seu dinheiro guardado mais ele vai render. No entanto, ainda assim não ultrapassa o Picpay,  o máximo que chega de rendimento é de 112% do CDI.

Se o rendimento for o único aspecto a ser levado em consideração, certamente o Picpay apresenta uma vantagem frente ao Nubank,  já que o CDI possui 30% a mais de rendimento que a Nuconta.

Mas é importante ficar atento às mudanças de rentabilidade que podem ocorrer a qualquer momento.

Como Escolher a Melhor Opção de Rendimento?

É importante você ter em mente que a conta que você deixar o seu dinheiro rendendo, é provavelmente a mesma conta que você vai usar para outros fins. E por isso que você deve levar em consideração outros aspectos como tarifas, funcionalidades e praticidade.

Os dois possuem muitas semelhanças, no entanto, vimos que o rendimento do Picpay é superior ao do Nubank, além disso, o rendimento é automático e você não precisa fazer nenhuma aplicação para isso. Mas o Nubank funciona como conta digital e assim, acaba sendo mais completo que o Picpay.

Portanto, é preciso entender qual a sua necessidade atual e o tipo de conta que deseja aplicar seu dinheiro antes de se decidir.

Nubank ou PicPay: Qual Rende Mais? | Conclusão:

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir qual fintech possui o melhor rendimento, Nubank ou PicPay. Se algum ponto não foi bem esclarecido deixe um comentário abaixo, faça um comentário sobre sua experiência com a empresa. Pois assim outras pessoas que buscam pela mesma informação terão informações extras. Se foi útil, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. O Guia Banco agradece sua visita.

Fintechs | Sobre:

Fintech é um termo que surgiu da união das palavras financial e technology, se tratando da tecnologia e inovação aplicadas na solução de serviços financeiros e que competem diretamente com o modelo tradicional ainda prevalente do setor.

Leia também → Qual o Código Banco Original

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido