Qual o Código Banco Original | Qual o Banco 212?

Qual o Código Banco Original

No Guia Banco de hoje, o assunto é Qual o Código Banco Original, se você estava buscando algo para lhe ajudar, está no lugar certo, preparamos um artigo completo, trazendo as informações sobre o código do banco original, como e onde utilizá-lo.

Todo banco que possui negócios no Brasil tem um número único chamado de código de compensação. Esse código é usado na identificação da instituição financeira em casos de transferências de dinheiro, depósitos e pagamentos de boletos.

O código do Banco Original é 212. Também conhecido como COMPE, o número de 3 dígitos é usado para identificar o Banco Original nas transações TED e DOC de outros bancos.

Esse código garante que uma transferência seja enviada diretamente para o Banco Original.

Para enviar dinheiro de outro banco via TED ou DOC para o Banco Original, você vai precisar de um desses códigos:

Código do banco ou COMPE (Código do Sistema de Operações Monetárias e Compensações de Outros Papéis) é o código mais utilizado.

ISPB (Identificador de Sistema de Pagamento Brasileiro) é um código de 8 dígitos que, apesar de ser pedido por alguns bancos, raramente é utilizado.

Como saber o Código do Banco Original?

Existem muitas maneiras de encontrar o código do Banco Original:

  • Pelo online banking;
  • Ao lado do nome do banco no boleto bancário;
  • No contrato com o Banco Original;
  • Com a central de atendimento;
  • Através da linha de apoio telefônico;
  • Em uma agência;

Para que o Banco Original possa receber e processar sua transação o número do banco tem que estar correto. Confirme a informação com o destinatário ou mesmo com o Banco Original.

Como usar o Código do Banco Original para Transferência?

Você precisa informar o código COMPE ou o ISPB do Banco Original quando faz TED ou DOC para uma conta do Banco Original. Ambos os códigos servem para identificar a instituição financeira para onde deve ir a transferência.

Para transferir dinheiro entre bancos diferentes é necessário:

  • Código do banco (COMPE) ou o ISPB;
  • Nome do banco;
  • Código da agência do destinatário (sem o dígito);
  • Número da conta (com o dígito);
  • CPF ou CNPJ do destinatário;
  • Tipo de conta: conta corrente, poupança, de investimento ou pagamento;
  • Motivo da transferência;
  • Quantia.

Pronto, agora pode fazer a transferência.

E se a Transferência não Chegar?

Se tiver realizado uma transferência e o valor ainda não chegou, primeiro veja no extrato de transações no aplicativo do Banco Original e confira se o valor da transferência não foi devolvido. Se não foi, saiba quais são os prazos de compensação de uma transferência.

Visualize no extrato os dados que foram informados para fazer a transferência, confira se não tem nenhuma divergência, e encaminhe o comprovante de transferência para o beneficiário para ele ver que realmente você fez a transferência.

Se encontrar alguma divergência nos dados, é só entrar em contato com o banco do favorecido para conferir o que pode ser feito. E se não foi encontrado nenhuma divergência nos dados e o banco do beneficiário afirma não ter recebido a transferência, nesse caso é preciso entrar em contato com o Banco Original e verificar com eles o que pode ter acontecido da transferência não ter sido realizada.

Qual o Código Banco Original | Contato:

Fale com o Banco Original Contato
Telefone Banco Original (SAC) 0800-744-0744
Telefone para deficientes auditivos ou de fala 0800-766-0766
Central de atendimento (Capitais e regiões metropolitanas) 4004-0800
Central de atendimento (Demais regiões do Brasil) 0300-777-0800
Ligações do exterior +55 (11) 2565-0800
Telefone para empresas, Corporate e agronegócio 0800-705-3000
Chat Banco Original Dentro do app
Central de ajuda Clique aqui
WhatsApp Não possui
E-mail de atendimento Não possui
Ouvidoria Banco Original 0800-755-0755

Qual o Código Banco Original | Conclusão:

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido entender Qual o Código Banco Original. Se algum ponto não foi bem esclarecido deixe um comentário abaixo, faça um comentário sobre sua experiência com a empresa. Pois assim outras pessoas que buscam pela mesma informação terão informações extras. Se foi útil, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. O Guia Banco agradece sua visita.

Banco Original | Sobre:

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira controlada pela holding J&F fundada em 2011 a partir da fusão de dois bancos, o Banco JBS e o Banco Matone. Além de oferecer serviços bancários para empresas, oferece serviços de um banco de varejo digitalmente.

Confira → Como Rastrear Cartão Digio

Você pode gostar...