Pix Parcelado Santander – Como Fazer e como Funciona?

Pix Parcelado Santander

Pix Parcelado Santander: como fazer e como funciona? Os clientes do Santander podem dividir valores pagos com o PIX, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central do Brasil. Essa funcionalidade ocorre por meio de um crédito concedido pelo banco.

O procedimento pode ser realizado pelos usuários do Santander no aplicativo da instituição, disponível para aparelhos Android e iOS, e funciona todos os dias, até as 23h. Vale mencionar que o parcelamento exclusivo para correntistas do Santander pode ser feito em até 24 meses, com parcelas a partir de R$ 5,00 reais.

Pix Parcelado Santander – Como Funciona?

Segundo o Santander, a possibilidade de parcelar o PIX é vantajosa tanto para quem envia, quanto para quem recebe. Isso ocorre porque quem envia o valor pode ir pagando aos poucos, enquanto o quem recebe, garante o valor integral na mesma hora.

Para realizar o PIX parcelado Santander:

  • Acesse o aplicativo do Santander com login e senha;
  • Selecione a opção “PIX;
  • Em seguida, o usuário deve inserir a chave PIX do destinatário;
  • Clicar na opção “Divida seu Pix”;
  • Depois em “Editar parcela”;
  • Selecionar o melhor dia de pagamento e número de parcelas desejadas
  • Por fim, basta tocar em “Concordar e confirmar” e a confirmação de pagamento será exibida na tela do App.

Vale mencionar que as parcelas são descontadas automaticamente na conta-corrente do usuário. Além disso, a instituição oferece até 59 dias para que o usuário comece a pagar o Pix parcelado Santander.

Pix Parcelado Santander – Alterar Limite

Visando a segurança dos correntistas da instituição e por decreto do Banco Central, o Santander define um valor limite diário para transações feitas por meio do PIX. Apesar disso, é possível alterar esse limite diretamente no App da instituição.

Além disso, existe a opção de determinar um valor máximo para transferências entre contas da mesma titularidade e um diferente valor para pagamentos feitos para terceiros.

Para alterar o limite do PIX no Santander os clientes precisam:

  • Acessar o aplicativo com login e senha;
  • Abrir o menu e clicar na opção “PIX”;
  • Em seguida, “Meus Limites Pix” para conferir as alterações possíveis;
  • Ao clicar em “Mesma Titularidade”, o correntista consegue alterar o limite para transações feitas para suas contas em outras instituições;
  • Já na opção “Outras Titularidades”, o correntista tem a liberdade de alterar o limite para fazer pagamentos via PIX para terceiros. Em ambos os casos, basta digitar o limite desejado  para ajustar o valor e clicar em “Salvar”.

Banco Santander – Contatos:

Veja na tabela abaixo um resumo com os principais contatos oficiais para falar diretamente com algum atendente do Santander.

Fale com o Santander Contato
Telefone Santander (SAC geral) 0800-762-7777
SAC para pessoas com deficiência auditiva ou de fala 0800-771-0401
SAC para ligações internacionais +55 (11) 3012-3336
WhatsApp +55 (11) 4004-3535
Central de atendimento (para capitais e regiões metropolitanas) 4004-3535
Central de atendimento (para capitais e regiões metropolitanas) 0800-702-3535
Central de atendimento (para deficientes auditivos ou de fala) 0800-723-5007
E-mail de atendimento Não possui
Chat Não possui
Ouvidoria geral 0800-762-7777
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala 0800-771-0301
Ouvidoria para ligações internacionais +55 (11) 3012-0322

Pix Parcelado Santander – Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir como funciona e como fazer o Pix Parcelado Santander. Se algum ponto não foi bem esclarecido deixe um comentário abaixo, faça um comentário sobre sua experiência com a empresa. Pois assim outras pessoas que buscam pela mesma informação terão informações extras. Se foi útil, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. O Guia Banco agradece sua visita.

Banco Santander – Sobre:

O Banco Santander, sediado em São Paulo, está em operação no Brasil desde 1982 e é parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da Zona do Euro.

Atualmente, é o principal conglomerado financeiro na América Latina, onde tem posições de destaque no Brasil, México, Argentina e Chile.

Leia também → Ativar e Desativar Aproximação Cartão Inter

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.