Cancelar Pix Banco do Brasil – Cancelar Pix BB

Cancelar Pix Banco do Brasil

Cancelar Pix Banco do Brasil é possível? O Pix, sistema de pagamento eletrônico do Banco Central, em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, sem limite de horário e durante qualquer dia da semana, já superou o número de movimentações feitas por cartões de crédito e débito em todo o país. Apesar do PIX assumir a liderança, muitos usuários ainda têm dúvidas se é possível cancelar esse meio de pagamento.

O sistema de transferência instantâneo, feito por meio de um aparelho de celular, é gratuito para pessoas físicas e depende apenas do cadastro de uma chave de segurança para o recebimento, a chamada Chave PIX.

Cancelar Pix Banco do Brasil

É possível cancelar Pix Banco do Brasil? Quando o Pix foi criado, não existia nenhum sistema de devolução. Um ano depois, o BC aprimorou o meio de pagamento com uma norma que coloca em prática o Mecanismo Especial de Devolução (MED) em casos de fraudes ou quando há uma falha operacional no sistema de qualquer dos participantes envolvidos na transação. Já em casos de golpe, o caso do cliente será analisado individualmente.

“O Mecanismo Especial de Devolução (MED) entra em cena nos casos de fundada suspeita de fraude, sejam elas identificadas ativamente pelas próprias instituições envolvidas ou quando um usuário faz um PIX mas logo em seguida se dá conta de que foi vítima de um golpe. Nesse tipo de situação, é preciso registrar um boletim de ocorrência e avisar imediatamente a instituição pelo canal de atendimento oficial, como SAC ou Ouvidoria. No ambiente PIX nos aplicativos dos bancos, há um link direto para o canal a ser utilizado para registrar a reclamação”, diz o BC.

O golpe, por exemplo, é quando o usuário faz a própria transferência, sem coação, e depois descobre que foi enganado. Já a fraude acontece quando criminosos roubam o aparelho ou invadem o sistema do celular e fazem as transações.

Em casos de golpe, a instituição emissora entra em contato com a instituição beneficiária para tentar reaver o valor, no entanto, não há como garantir a devolução o caso será analisado individualmente.

Caso a fraude seja comprovada, a instituição de destino da operação deve devolver os recursos para o pagador, efetuando o devido crédito na conta do cliente.

A devolução não é feita em casos de desacordos comerciais, isto é, quando o produto ou serviço entregue não está de acordo com o que foi combinado.

Nesses casos citados cancelar pix Banco do Brasil é possível, em caso de erro no destinatário o procedimento é outro, confira a seguir:

Pix Conta Errada – O que Fazer?

Quando o cliente faz um PIX indevidamente, ele é o responsável pela transação e o valor não é devolvido. Ou seja, não é possível Cancelar Pix Banco do Brasil, o cliente que fez o PIX por engano, por não conferir a chave antes de confirmar a transferência, não consegue reaver o dinheiro, a não ser que o recebedor devolva a quantia.

Há duas hipóteses para tentar reaver o valor:

  • Se conhece o recebedor, solicitar a devolução;
  • Se a conta transferida é desconhecida, o credor deve entrar em contato com o banco recebedor e solicitar a devolução. No entanto, isso não garante que o dinheiro será devolvido.

Cancelar Pix Banco do Brasil – Contato

A seguir você verá uma tabela com um resumo dos principais contatos oficiais do Banco do Brasil. Caso tenha algum problema em cancelar pix Banco do Brasil, entre em contato.

Fale com o Banco do Brasil Contato
Central de relacionamento Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0001
Outras regiões: 0800-729-0001
SAC 0800 Banco do Brasil 0800-729-0722
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala 0800-729-0088
WhatsApp BB +55 (61) 4004-0001
Telefone para clientes no exterior +55 (11) 2845-7820
Atendimento para benefícios e auxílios Capitais e regiões metropolitanas: 4003-5285
Demais localidades: 0800-729-5285
Central Ourocard Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0001
Demais localidades no Brasil: 0800-729-0001
Atendimento no exterior: +55 (11) 2845-7820
Central Ourocap Para todo o Brasil: 0800-729-0800
Para deficientes auditivos e de fala: 0800-729-0088
Ajuda e chat do Banco do Brasil CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-729-5678

Cancelar Pix Banco do Brasil – Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir se é possível cancelar Pix Banco do Brasil. Se algum ponto não foi bem esclarecido deixe um comentário abaixo, faça um comentário sobre sua experiência com a empresa. Pois assim outras pessoas que buscam pela mesma informação terão informações extras. Se foi útil, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. O Guia Banco agradece sua visita.

Banco do Brasil – Sobre:

O Bradesco foi fundado em 1943, em Marília, no interior de São Paulo, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos. Em 1946, sua matriz foi transferida para a capital paulista, na rua Álvares Penteado. Com apenas oito anos de vida, em 1951, o Bradesco tornou-se o maior Banco privado do Brasil. Nessa década, o Banco chegou ao norte rural do Paraná e decidiu também erguer sua nova sede na cidade de Osasco.

Leia também → Cancelar Pix Brasdesco

Você pode gostar...