Cancelar Pix Bradesco – Estorno Pix Bradesco

Cancelar Pix Bradesco

Como Cancelar Pix Bradesco? É possível? Como fazer? Saiba tudo isso e muito mais no artigo a seguir. A rapidez é um dos principais pontos positivos do Pix, sistema de pagamento criado pelo Banco Central. Afinal, após realizar a transação, o valor escolhido entra na conta do destinatário em poucos segundos. No entanto, essa facilidade também pode gerar a seguinte dúvida: tem como cancelar uma transferência feita para a conta errada?

É possível cancelar uma transferência do Pix? Depende. As transações feitas por esse sistema de pagamento acontecem em, no máximo, 10 segundos. Por isso, após enviar o dinheiro, não dá para cancelar a operação. O Banco Central afirma que a única maneira de realmente cancelar Pix Bradesco é antes de enviá-lo.

Cancelar Pix Bradesco – Como Funciona?

O Banco Bradesco informa que o estorno do dinheiro recebido com Pix pode sim acontecer, mas com ressalvas. Como o Pix é uma transação instantânea, que demora cerca de 10 segundos para mudar os recursos de uma conta para outra, depois de realizado Cancelar Pix Bradesco não é mais possível. Em suma, o consumidor pode cancelar a transação pelo Pix antes da última etapa, que é confirmar a senha de quatro dígitos.

Para ter o dinheiro que transferiu de volta, deve-se pedir que o recebedor do Pix faça a devolução do valor pago. Assim, a devolução é iniciada por quem recebeu o dinheiro. Mas, nos casos onde a transferência foi feita com os dados incorretos ou não existe maneira de entrar em acordo com as partes, o processo é semelhante ao que acontece em TEDs e DOCs.

Em suma, o pagador deverá entrar em contato com o banco por onde fez o Pix e solicitar o estorno. Apenas pagamentos feitos nos últimos 90 dias corridos poderão ter estorno do Pix.

Pix na conta errada – O que fazer?

Se você fez uma transferência para a conta errada, a sugestão do Banco Central é entrar em contato com o recebedor para que ele faça a devolução da quantia. Todas as instituições financeiras que usam o Pix entregam uma opção que permite reenviar o valor ao pagador sem nenhum custo, sendo esse um processo bem simples e rápido.

A opção que permite devolver o valor só é útil caso você conheça ou consiga falar com o dono da conta. Se esse não for o caso, infelizmente não há uma maneira oficial de recuperar o dinheiro, sendo possível apenas torcer para que a pessoa tenha bom senso e reenvie o Pix.

Cancelar Pix Bradesco – Contato

Confira na tabela abaixo um resumo com os principais contatos oficiais para falar diretamente com a equipe de atendimento do Bradesco.

Fale com o Bradesco Contato
Telefone Bradesco (SAC geral) 0800-704-8383
SAC para pessoas com deficiência auditiva ou de fala 0800-722-0099
WhatsApp Bradesco +55 (11) 3335-0237
SAC Cartões Visa, Mastercard e Elo 0800-727-9988
SAC Cartões de Crédito e de Compras American Express 0800-721-1188
SAC Bradesco Capitalização 0800-721-1155
SAC Bradesco Consórcios 0800-721-1166
SAC Bradesco Financiamentos 0800-727-9977
SAC Bradesco Vida e Previdência 0800-721-1144
SAC Bradesco Seguros 0800-727-9966
Centrais dos cartões de crédito 0800-016-4163
Centrais dos consórcios, capitalização e financiamento 4004-4436
E-mail de atendimento Não possui
Chat No site da empresa
Ouvidoria 0800-727-9933

Cancelar Pix Bradesco – Conclusão

Em conclusão ao nosso artigo esperamos que tenha conseguido descobrir se é possível cancelar Pix Bradesco. Se algum ponto não foi bem esclarecido deixe um comentário abaixo, faça um comentário sobre sua experiência com a empresa. Pois assim outras pessoas que buscam pela mesma informação terão informações extras. Se foi útil, compartilhe e salve em seus favoritos para novas informações. O Guia Banco agradece sua visita.

Banco Bradesco – Sobre:

O Bradesco foi fundado em 1943, em Marília, no interior de São Paulo, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos. Em 1946, sua matriz foi transferida para a capital paulista, na rua Álvares Penteado. Com apenas oito anos de vida, em 1951, o Bradesco tornou-se o maior Banco privado do Brasil. Nessa década, o Banco chegou ao norte rural do Paraná e decidiu também erguer sua nova sede na cidade de Osasco.

Leia também → Ativar e Desativar Aproximação Cartão Sicoob

Você pode gostar...